13ª edição dos AUA! sobre Doenças Crónicas 533

“Gestão dos Danos Colaterais da Pandemia em Pessoas com Doenças Crónicas” é o tema da 13ª edição dos Angelini University Award (AUA!), iniciativa promovida pela Angelini Pharma em Portugal.

Os dois melhores trabalhos de estudantes universitários, que podem ser individuais ou em grupo, terão um prémio monetário respetivo no valor de 10.000 euros e 5.000 euros. Os critérios de avaliação dos projetos a concurso terão por base a inovação, criatividade, metodologia utilizada, pertinência, viabilidade da sua implementação e a sua apresentação formal.

“Este prémio tem como finalidade estimular e incentivar a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes universitários na procura de soluções efetivas para a sociedade sobretudo relativo a uma temática altamente pertinente num contexto de pós-pandemia: as doenças crónicas”, afirmou Andrea Zanetti, Diretor geral da Angelini Pharma Portugal, em comunicado divulgado.

A iniciativa conta com nomes como Miguel Guimarães (Bastonário da Ordem dos Médicos), Luís Lourenço (Presidente da Secção Sul da Ordem dos Farmacêuticos), Miguel Telo de Arriaga (Chefe de Divisão de Estilos de Vida Saudável na Direção-Geral da Saúde), e Elsa Frazão Mateus (Presidente da Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas), no painel de jurados.

Estes Prémios são dinamizados em Portugal há mais de uma década.