3M doa um milhão de máscaras para a luta contra o Ébola 833

3M doa um milhão de máscaras para a luta contra o Ébola

03 de outubro de 2014

A 3M, através da divisão de Segurança Pessoal, doou um milhão de máscaras para ajudar a travar a propagação do vírus Ébola, revelou a empresa num comunicado.

Esta ação tem como objetivo proteger as pessoas em risco de contágio por via respiratória. O projeto HOPE, MAP International e Direct Relief International, entidades reconhecidas pela sua atividade em situações de emergência e ajuda humanitária, serão os responsáveis pela distribuição do material na Serra Leoa e nas áreas circundantes, um dos principais focos do vírus.

A 3M também aumentou a capacidade de produção das suas fábricas, centralizando todos os seus recursos ao serviço da luta contra o Ébola. A empresa consolida assim, o seu compromisso com a sociedade. Nos últimos 22 anos tem realizado contribuições financeiras e em produto, num valor estimado de mais de 33 milhões de dólares.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a proteção respiratória em procedimentos médicos e de laboratório em casos de suspeita ou confirmação de Ébola. A doença é grave e, em muitos casos, fatal.

«O recente surto de Ébola tem demonstrado ser um dos mais mortais da última época. O uso de máscaras pode ser um gesto muito importante na luta contra esta doença. Na 3M estamos orgulhosos de poder contribuir e dissipar a propagação do vírus de uma forma humanitária», assegurou Oyebode A. Taiwo, diretor médico global da 3M.