3M lança 2ª edição da campanha Give Nexcare 03 de Junho de 2015 Foi lançada, ontem, a segunda edição da campanha Give Nexcare, uma iniciativa promovida pela 3M Portugal em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), e que conta com a colaboração da atriz Sara Prata enquanto embaixadora.
O objetivo é alertar para a importância da dádiva de sangue durante os meses de verão, altura em que tradicionalmente decresce. Para dar sangue basta ter mais de 50kg, ser saudável e ter idade igual ou superior a 18 anos.
No site dedicado ao dador, os interessados podem tirar todas as dúvidas sobre dar de sangue e encontrar o posto de recolha mais próximo.
«É importante que as pessoas percebam que o sangue dado não lhes fará falta, já que num adulto normal existem entre 5 a 6 litros de sangue, e que esses 450ml podem significar a diferença da vida de alguém», explicou Cláudio Lázaro, responsável pela unidade de Farmácia na 3M Ibéria.
«Em média precisamos de 1.200 unidades de sangue por dia e o IPST é fornecedor de cerca de 60% desta quantidade… e não há outra fonte que não o dador», frisou Luís Negrão, do Instituto Português do Sangue e Transplantação, citado em comunicado. |