Os Prémios Almofariz chegam em 2022 à sua 28.ª edição, realizando-se anualmente desde 1995, e marcam já desde essa altura um momento importante e de relevância na área da farmácia, dos farmacêuticos e dos seus projetos.
Iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, os Prémios Almofariz não só têm foco nas pessoas e nos seus projetos, premiando-os, como também nos melhores produtos (MNSRM do Ano, Produto do Ano e Produto de Dermocosmética do Ano) e nas empresas do setor farmacêutico (Laboratório do ano).
Os referidos prémios são atribuídos através de uma votação que é feita pelas farmácias, tratando-se assim de um forte e coerente selo de qualidade atribuído pelos pares, de uma forma que apenas as farmácias e as suas equipas podem atribuir.
O boletim de voto seguiu juntamente com a edição de junho da FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO e nele constam os vários nomeados (imagem abaixo) em cada uma das quatro mencionadas categorias que resultam de um estudo inicial realizado junto de uma amostra representativa das farmácias do país.
Assim, a participação das farmácias não só é importante como essencial e definitiva, uma vez que determina os vencedores dos quatro prémios, cujos nomeados apresentamos abaixo:
PRODUTO DO ANO
Centrum Imuno C (GSK CH)
Supradyn Energy (Bayer Portugal)
Vitacélsia Plus Q10 (Uriach Portugal)
MEDICAMENTO NÃO SUJEITO A RECEITA MÉDICA DO ANO
Dextazin (Aflofarm)
Ibuprofeno+Cafeína Aspegic (Sanofi CH)
Panadol Gripus (GSK CH)
PRODUTO DE DERMOCOSMÉTICA DO ANO
Filorga NCEF-SHOT (Filorga Portugal)
La Roche-Posay Hyalu B5 Ampolas (L’Oreal Portugal – Cosmética Activa)
Uriage Bebé 1.º Leite Hidratante (Laboratoires Dermatologiques D’Uriage)
Vichy Liftactiv Supreme H.A. Epidermic Filler (L’Oreal Portugal – Cosmética Activa)
LABORATÓRIO DO ANO
GSK
Perrigo
Viatris
Aguardamos que nos enviem o boletim de voto, podendo fazê-lo até ao dia 16 de setembro (data final para expedição nos CTT).
Os Prémios Almofariz 2022 contam com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel e com o apoio da IQVIA e do Casino Estoril.
As revistas FARMÁCIA CLÍNICA e MARKETING FARMACÊUTICO, o Portal NETFARMA e a E-Newsletter Farmanews são os media partners.