A GlaxoSmithKline plc (GSK) comunicou hoje, de forma oficial, que a nova empresa, que resulta da proposta de separação da Consumer Healthcare em meados de 2022, será denominada Haleon.
A Haleon (pronuncia-se “Ei-li-on), nasce inspirada na conjunção das palavras “Hale”, uma antiga palavra inglesa que significa “boa saúde” e “Leon”, que se associa à palavra “força”. A identidade da nova marca foi desenvolvida com base no feedback dos próprios colaboradores, profissionais de saúde e consumidores. Esta identidade será implementada em mais de uma centena de mercados em todo o planeta, onde a empresa atua.
A criação da Haleon é o resultado de uma série de investimentos bem sucedidos e mudanças estratégicas desenvolvidas pelo negócio da Consumer Healthcare da GSK nos últimos oito anos, incluindo a integração dos portefólios da Novartis e da Pfizer Consumer. Neste momento, representa um negócio global altamente valioso que gera vendas anuais de aproximadamente 10.000 milhões de libras.
Como empresa independente, a Haleon será uma nova líder mundial em Consumer Health, oferecendo uma proposta única: unir o seu profundo conhecimento das necessidades das pessoas e o seu saber científico para entregar melhor saúde no dia a dia, com humanidade.