A Ipsen nomeou David Loew como CEO da empresa 881

O Conselho de Administração da Ipsen anunciou a nomeação de David Loew como o novo CEO da Ipsen, assim como membro do Conselho, a partir de 1 de julho de 2020, desde a sede corporativa da Ipsen, em Boulogne-Billancourt, em França.

David Loew sucede assim a Aymeric Le Chatelier, que passa agora a diretor financeiro da Ipsen, mas que permanecerá no cargo de conselheiro delegado interino até 1 de julho de 2020.

David Loew tem mais de trinta anos de experiência em diversas áreas terapêuticas, tais como oncologia, sistema nervoso central e cardiometabolismo, e em consumer healthcare, com passagem pelos Estados Unidos e Europa.

Começou a sua carreira na Coopers & Lybrand e Hewlett Packard em 1990, antes de se juntar à Roche em 1992. Nas duas décadas seguintes, David ocupou diversos cargos de responsabilidade, entre eles o de Global Oncology Head, Global Chief Marketing Officer & Head of Global Product Strategy e Region Head Eastern Europe, Middle East and Africa..

Integrou a Sanofi em julho de 2013 como Senior Vice President Commercial Operations Europe, onde foi responsável pelas áreas de medicamentos sujeitos a receita médica, consumer healthcare e genéricos na União Europeia. Em 2016 passou a CEO da Sanofi Pasteur Vaccines.

Na Ipsen terá como missão garantir o crescimento contínuo da empresa e avançar no seu portfólio de projetos.