A Sanofi e a Seagen Inc. (Nasdaq:SGEN) anunciaram um acordo de colaboração exclusivo para conceber, desenvolver e comercializar conjugados anticorpo-fármaco (ADC) para até três alvos de cancro. A colaboração irá utilizar a tecnologia de anticorpos monoclonais (mAb) propriedade da Sanofi e a tecnologia ADC propriedade da Seagen. Os ADC são anticorpos concebidos para administrar potentes medicamentos anticancerígenos a células tumorais que expressam uma proteína específica e a Sanofi tem atualmente um ADC em desenvolvimento.
John Reed, M.D., Ph.D.
Diretor Global de Investigação e Desenvolvimento da Sanofi
“Esta colaboração permitirá que a combinação sinérgica de moléculas e plataformas produza medicamentos candidatos com o potencial de trazer esperança renovada aos doentes com cancro e às suas famílias. Estamos ansiosos por unir forças com a Seagen para colaborar na conceção e desenvolvimento de medicamentos promissores, fazendo avançar a ciência do conjugado anticorpo-fármaco.”
Clay Siegall, Ph.D.
Presidente e Diretor Executivo da Seagen
“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Sanofi, um líder biofarmacêutico global, para identificar novas formas de potencialmente responder a necessidades médicas não satisfeitas de doentes com cancro. O desenvolvimento conjunto de novos ADC através da combinação de anticorpos da Sanofi com a tecnologia ADC exclusiva da Seagen, alinha-se com as nossas prioridades estratégicas para expandir o potencial global do nosso pipeline com novos programas de First in Class .”
Ao abrigo dos termos da colaboração, a Seagen e a Sanofi irão cofinanciar atividades de desenvolvimento global e partilhar, igualmente, quaisquer lucros futuros. Além disso, a Sanofi fará um pagamento não divulgado à Seagen por cada um dos três alvos à medida que forem selecionados. O primeiro alvo da colaboração já foi designado.