A farmacêutica internacional Zambon atualizou o seu website corporativo zambon.pt com critérios de design e navegação mais avançados. Esta plataforma online foi concebida para profissionais do setor da saúde e utilizadores no geral, com a finalidade de disponibilizar todo o tipo de informação referente à área da químico-farmacêutica.
Procurando facilitar a experiência de navegação, o website reúne todos os conteúdos mais relevantes da Zambon num domínio único. Aliás, a sua estética visual e moderna, permite uma maior acessibilidade à informação, uma demonstração do futuro da digitalização da empresa.
A nova realidade corporativa da Zambon é levada a cabo graças a diferentes processos de análise, como a realização de entrevistas a especialistas e investigações exaustivas no setor da saúde. Também se efetuaram vários workshops com funcionários da empresa, pois a implicação e a integração dos colaboradores em todas as ações da campanha continua a ser um dos principais objetivos da Zambon.
Assim sendo, graças às diferentes conclusões retiradas deste estudo tão completo, foram definidos os diferentes valores a transmitir e a linha criativa a seguir. Relativamente ao look & feel da plataforma, moderna e nova, conta com um sistema de design construído para criar e manter um visual coerente e fácil de usar por parte dos utilizadores. Dito isto, o modelo atómico foi a metodologia adotada para descobrir e organizar cada secção e componentes de design.
O website inclui 3 secções principais: Quem Somos, Foco e Produtos e Trabalhar na Zambon. Através das mesmas, os utilizadores podem conhecer a história, missão e valores da empresa, as patologias sobre as quais a marca faz a investigação e trabalha, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, a atividade relacionada com a inovação, que é levada a cabo em todas as sedes da Zambon ou conhecer as diversas fábricas de produção.
Com a apresentação do website oficial da Zambon em Portugal, a empresa amplia o seu alcance digital posiciona-se em diferentes áreas terapêuticas para, desta forma, se tornar numa referência na área químico-farmacêutica a nível internacional.