A linha Safemed, da Abaco, incorpora poderosas ferramentas de apoio à realização de processos de gestão, inerentes à atividade de Segurança e Saúde no Trabalho, que poderão ajudar as empresas a gerir o estado dos Colaboradores, assim como o Planos de Contingência
Abaco Consulting, multinacional Portuguesa de referência na implementação de soluções de Segurança e Saúde no Trabalho, tem como principal intuito continuar a ser o principal apoio dos seus Clientes. E, neste sentido, apostou no desenvolvimento mais aprofundado do seu produto Safemed, que funciona como um sistema de apoio à realização de processos de gestão, inerentes à atividade de SST.
Face à rápida evolução do Coronavirús e a pensar nas reais necessidades dos seus Clientes, a Abaco Consulting arquitetou e aprofundou as funcionalidades da ferramenta – Safemed, que, ao deter uma enorme flexibilidade, permite às empresas gerir os seus Planos de Contingência, bem como o estado dos seus Colaboradores. Centrada na análise e tratamento de dados – o Safemed, permite, por exemplo, a gestão interna, ou seja, a gestão de colaboradores em quarentena/isolamento ou apenas em trabalho remoto; a gestão de localizações em quarentena; a identificação de postos de trabalho com elevado risco de contágio; a gestão de atividades médicas ou de enfermagem relacionadas com o surto COVID-19. Permite ainda enviar notificações aos Colaboradores e responsáveis com avisos e recomendações, nomeadamente: o envio de documentação relevante, alertas e planos de contingência por setor de atividade (para prestadores de serviços), ou até mesmo informá-los da probabilidade de terem estado em contacto com casos suspeitos. Por outro lado, é ainda possível desenvolver relatórios de suspeições de casos vs confirmações, o que possibilita à empresa o controlo de ausências por quarentena e acessos a Plano de contingência.
“Ao determos uma poderosa e flexível ferramenta de software de gestão de SST, o Safemed, foi nosso objetivo utilizar a sua flexibilidade para a remeter para um problema que, atualmente, atinge toda a sociedade. Assim, através desta solução, pretendemos possibilitar que qualquer organização, independentemente do seu tamanho, possa obter, de forma rápida e intuitiva, uma visão geral da sua situação atual e de como o COVID-19 está ou poderá a afetar os seus Colaboradores. Ajudar e incentivar as empresas a tomar medidas mais seguras e que possam reduzir o risco de contágio, salvaguardando a segurança de todos, mas possibilitando, ao mesmo tempo, a sua atividade, é o que pretendemos proporcionar aos nossos Clientes e Parceiros”, explica João Moreira, CEO da Abaco Consulting.