Abbott e Cristiano Ronaldo alertam para a importância de se doar sangue 734

Abbott e Cristiano Ronaldo alertam para a importância de se doar sangue

23 de Outubro de 2015

A Abbott associou-se ao futebolista Cristiano Ronaldo para lançar o movimento #BeThe1Donor, para sensibilizar para a importância da doação de sangue. 

 

Considerado como um dos melhores futebolistas do mundo, Ronaldo será o primeiro embaixador global do movimento, lançado para inspirar jovens em todo mundo para a doação regular de sangue.

 

«Podemos fazer a diferença doando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situações de emergência ou para tratamentos médicos de longa duração», afirmou, em comunicado, Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid e capitão da Seleção Nacional de Futebol Portuguesa. «Por isto, estou tão entusiasmado com esta parceria com o Abbott para alertar para a importância da doação de sangue e para encorajar as pessoas em todo o mundo a se tornarem dadores de sangue para toda a vida e ajudarem a salvar vidas».

 

Enquanto dador regular, Cristiano Ronaldo compreende a importância da doação de sangue. Doou sangue pela primeira vez depois de saber que o filho de um colega de equipa estava doente e que precisava de uma doação. Desde então, continuou a doar sangue regularmente e evita qualquer atividade que o possa impedir de doar, mesmo que temporariamente.

 

Embora sejam recolhidas 108 milhões de doações todos os anos, este valor representa apenas uma fração dos 7 mil milhões das pessoas elegíveis como dadores. Para os que necessitam de uma transfusão, a necessidade é ainda maior, dado que o sangue tem uma validade muito curta e pode expirar. Um fornecimento, fiável e adequado, de sangue apenas pode ser assegurado através de uma base estável de dadores de sangue regulares, voluntários e não remunerados.