A Pfizer apoia iniciativas independentes com Bolsas de Investigação
no valor total de 800 mil dólares na área do Mieloma Múltiplo.
Está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas, promovido pela Pfizer, para apoiar iniciativas independentes, nomeadamente projetos de educação médica na área do Mieloma Múltiplo recidivante/refratário.
Está prevista a atribuição de, pelo menos, 4 bolsas e as submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de educação médica nas áreas específicas abaixo definidas. Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 8 de agosto de 2022.
Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irá selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre qualquer aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o seu impacto, para partilha pública.
Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.
Mais informações em: Relapsed/Refractory Multiple Myeloma
Âmbito Geográfico: Europa ocidental, EUA, Japão, Singapura, Canadá e Brasil
Área de interesse: Oncologia – Hematologia – Mieloma
Área de interesse específica: Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos que tenham como intuito providenciar aos profissionais de saúde uma melhor compreensão sobre as terapêuticas direcionadas ao BCMA (BCMAxCD3 biespecíficos; BCMA-ADC; BCMA – células CAR-T) em Mieloma Múltiplo recidivante/refratário, incluindo:
• Mecanismos de ação
• Dados clínicos disponíveis – informação sobre eficácia e perfis de efeitos adversos
• Visão geral da experiência e potencial de sequenciação dos tratamentos dirigidos ao BCMA
• Fatores de risco clínicos para o desenvolvimento de efeitos adversos específicos do tratamento
• Uso de biomarcadores de prognóstico (com foco em citogenética/GEP) na prática clínica
• Papel do sBCMA nesta classe terapêutica
• Papel do MRD na avaliação de resposta e gestão da terapêutica
• Mecanismos de resistência a fármacos/perda de resposta com tratamentos emergentes
• Gestão da terapêutica
Nota: Não é nossa intenção apoiar projetos de investigação clínica. Projetos que avaliem a eficácia das terapêuticas ou de meios de diagnóstico não serão considerados.
Data Limite para Submissões: 8 de Agosto de 2022
Pfizer – Inovação que transforma a vida dos doentes
Na Pfizer, aplicamos a ciência e os nossos recursos globais para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas em todas as fases da vida. A cada dia, trabalhamos nos países desenvolvidos e em desenvolvimento para conseguir a prevenção e o tratamento das doenças mais temidas do nosso tempo e responder de forma mais eficaz às necessidades médicas não satisfeitas. O nosso diversificado portfólio inclui medicamentos de uso humano, biológicos, pequenas moléculas e vacinas. Colaboramos com profissionais e autoridades de saúde de forma a garantir o acesso aos nossos medicamentos, procurando assumir uma voz ativa no desenvolvimento e na prestação de cuidados de saúde de qualidade e acessíveis a todos. Na Pfizer, trabalhamos há mais de 172 anos para fazer a diferença na vida de todos os que confiam em nós. Para saber mais visite www.pfizer.pt
Para mais informações:
Andreia Machado | +351 936 867 000 | Andreia.Machado@pfizer.com