24-Fev-2014 A Actavis obteve um aumento de 59% nas vendas do quarto trimestre, para os 2,8 mil milhões de dólares, superando as estimativas dos analistas (2,7 mil milhões de dólares). No entanto, a companhia registou uma perda de 148,4 milhões de dólares neste período, face a um lucro de 28 milhões no trimestre homólogo do ano passado, o que se deveu, em grande parte a despesas de restruturação. Segundo o “Firstword”, a empresa assinalou que estes resultados incluem uma contribuição da Warner Chilcott, que foi adquirida no ano passado por 8,5 mil milhões de dólares. No início desta semana, a Actavis anunciou um acordo para adquirir a Forest Laboratories por 25 mil milhões de dólares. Paul Bisaro, CEO da companhia, sublinhou que a compra da Forest «vai dar continuidade à nossa evolução, através da criação de um modelo inovador a nível das especialidades farmacêuticas, com a capacidade de permitir um crescimento orgânico sustentável a longo prazo». No mencionado trimestre, a Actavis acumulou vendas na sua divisão farmacêutica na ordem dos 1,7 mil milhões de dólares, acima dos 1,4 mil milhões alcançados em igual período do ano passado. A empresa atribuiu esta subida nas vendas à aquisição do legado Actavis por parte da Watson Pharmaceuticals, que assumiu posteriormente a designação Actavis, bem como ao lançamento de produtos, incluindo as versões genéricas do Suboxone (Reckitt Benckinser), Cymbalta (Eli Lilly) e Lidoderm (Endo Pharmaceuticals). Para o ano inteiro, a Actavis arrecadou receitas de 8,7 mil milhões de dólares, mais 47% face ao ano anterior, ao mesmo tempo que registou um prejuízo 750.4 milhões de dólares versus um lucro de 97.3 milhões de dólares em 2012. Bisaro comentou que «2013 foi o ano melhor de sempre para a Actavis, impulsionado pela aquisição da Warner Chilcott e a nossa evolução acelerada como líder global de especialidades farmacêuticas». |