Actavis: Vendas cresceram 46 por cento no último trimestre de 2014 653

Actavis: Vendas cresceram 46 por cento no último trimestre de 2014

20 de Fevereiro de 2015

As vendas da Actavis cresceram 46 por cento no quarto trimestre, para 4,1 mil milhões de dólares, ultrapassando as estimativas dos analistas que apontavam para 3,8 mil milhões de dólares. As receitas da sua unidade de marcas norte-americana quase triplicaram devido à aquisição dos Forest Laboratories.

A Actavis registou, no entanto, um prejuízo trimestral de 732,9 milhões de dólares, um valor superior à perda de 148,4 milhões de dólares registada no mesmo período do ano passado.

O CEO Brent Saunders disse que «2014 foi um período caracterizado por uma expansão extraordinária, marcado por fusões e aquisições. Para além da conclusão do processo de aquisição dos Forest Laboratories, em julho, completámos e implementámos estratégias de aquisição, nomeadamente em relação à Furiex Pharmaceuticals e à Durata Therapeutics», citou o “FirstWord”.

No último trimestre, as vendas da unidade de marcas norte-americana da Actavis aumentaram 188 por cento, para 1,8 mil milhões de dólares, motivadas pela aquisição dos Forest, juntamente com os seus produtos Lo Loestrin e Estrace cream. A receita referente aos genéricos norte-americanos e às vendas internacionais cresceram 1 por cento, para 1,8 mil milhões de dólares, com um aumento das versões genéricas do Concerta da Johnson & Johnson e do Lidoderm da Endo.

Tendo em conta todo o ano de 2014, as vendas gerais da Actavis subiram 51 por cento, para 13,1 mil milhões de dólares, no entanto, as perdas da empresa passaram de 750,4 milhões de dólares em 2013 para 1,6 mil milhões de dólares.

«O final do ano foi dominado pela notícia da nossa intenção em adquirir a Allergan que, quando estiver concluída no final de primeiro trimestre ou início de segundo trimestre deste ano, vai transformar a Actavis numa empresa líder na Indústria Farmacêutica», comentou Saunders.

Para 2015, a farmacêutica disse esperar receitas de aproximadamente 15 mil milhões de dólares, com ganhos por ação entre 16,30 e 17,30 dólares. Os analistas preveem uma receita de 15,6 mil milhões de dólares e ganhos de 16,63 por ação.