Administração do Hospital de São João ouvida no parlamento na terça-feira 685

Administração do Hospital de São João ouvida no parlamento na terça-feira

9 de julho de 2014

O conselho de administração do Hospital São João vai ser ouvido no parlamento na terça-feira, no resultado de um requerimento potestativo do PS para ouvir os responsáveis.

A audição foi hoje marcada em reunião da comissão de Saúde, com o PS a acusar a maioria de estar contra a vinda dos responsáveis do São João e tentar impedir a sua audição no parlamento, informou a “Lusa”.

«A maioria viu, assim, derrotada a sua tentativa de impedir a audição. Os milhares de utentes têm direito a saber o que se passa e passou na maior unidade de saúde do norte do país», advogou o deputado socialista José Junqueiro.

Em causa na audição da administração do hospital, localizado no Porto, estão demissões recentes de diversos diretores e chefias.

Entretanto, soube-se que os diretores clínicos e de departamento do Hospital de São João aceitaram continuar em funções até 15 de julho, data em que esperam que sejam postas em prática as medidas apresentadas pelo Governo para resolver as deficiências.

A próxima terça-feira, precisamente dia 15 de julho, é o dia agendado para a audição parlamentar do conselho de administração do São João.

Na terça-feira, o presidente do Centro Hospitalar de São João do Porto disse que «grande parte» dos problemas que levaram à demissão em bloco de todos os diretores de serviço e de departamento naquele hospital «já estão resolvidos».

«As coisas estão a correr muito bem, esperemos que os problemas que identificámos continuem a ser resolvidos, sem qualquer convulsão ou problema», afirmou António Ferreira.

O presidente do Centro Hospitalar de São João, que falava aos jornalistas a propósito da greve de dois dias dos médicos, que hoje termina, disse ainda que a administração se mantém «em diálogo com o Governo permanentemente».