A marca portuguesa de saúde e bem-estar Advancis apresentou a nova gama Advancis Agellai, em dois eventos exclusivos para Farmacêuticos, no Porto, a 22, e em Lisboa, a 23 de janeiro.
Os eventos, que reuniram cerca de 160 pessoas da comunidade Farmacêutica, ocorreram no Pestana Douro Riverside, no Porto, e, em Lisboa, no espaço Coletivo 284.
Advancis Agellai foi criada de forma a “promover um envelhecimento saudável, com foco na saúde da pele, aumento da qualidade de vida, dos níveis de energia e do bem-estar geral”, lê-se em comunicado.
Os 8 suplementos alimentares apresentados “foram concebidos para fomentar o equilíbrio entre longevidade (viver mais tempo) e saúde (viver melhor), tendo em conta as diversas transformações que ocorrem no processo de envelhecimento, resultantes de fatores internos e externos, tais como a diminuição da produção de colagénio e elastina, a exposição solar excessiva e o estilo de vida inadequado”.
A gama explora, ainda, dois conceitos nesta abordagem: a idade cronológica e a idade biológica. Se por um lado “a idade cronológica se baseia na data de nascimento, não podendo ser alterada; por outro, a idade biológica tem por base a velocidade de envelhecimento biológico e pode ser influenciada por alterações no estilo de vida”.
Assim, “para se proceder a uma desaceleração da idade biológica é possível seguir estratégias nutricionais e comportamentais saudáveis, presentes nos cinco pilares do Programa Avançado de Nutrição “Advancis 360º Aging Nutrition”, desenvolvido por nutricionistas e disponível em cerca de 200 farmácias do país para agir, de forma precoce, nos fatores que afetam o envelhecimento, de modo a melhorar a qualidade de vida e a aumentar a longevidade”, é ainda referido.