A AEP – Associação Empresarial de Portugal e 16 empresas nacionais do setor da saúde vão estar no Dubai, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, para participar na feira Arab Health, “a mais importante do Médio Oriente e a segunda maior do mundo para o setor”.
Há 12 anos consecutivos que a AEP organiza, através do projeto BOW – Business on the Way, a participação nacional na Arab Health, tendo já apoiado mais de 250 empresas.
“Para além da importância que a feira tem para o setor e do potencial do mercado, a grande oportunidade para este grupo de empresas de participar na Arab Health está no público, que chega não só da região do Médio Oriente, mas também do Golfo, de África, do Sudoeste Asiático e do Cáucaso. É um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade para abordar vários mercados e as suas potencialidades de negócio”, recorda Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, em comunicado.
“O setor da saúde no Médio Oriente é atrativo”. Para os próximos anos apresenta “perspetivas de crescimento de 12% ao ano, estando previstos 500 mil vistos de turismo médico”. A região tem projetados mais de 700 investimentos.
A feira, que conta com a presença de distribuidores, fabricantes de material médico, gestores e técnicos hospitalares e de laboratórios, médicos e entidades governamentais ligadas ao setor da saúde, tem crescido de edição para edição: em 2022 teve 3 mil expositores (de 70 países) e 80 mil visitantes (de 184 países).
As empresas fazem um balanço positivo das participações na Arab Health. “Apontam como mais valias a dimensão dos mercados, as vastas oportunidades que apresentam e a qualidade dos contactos dos visitantes”. A maioria das empresas já desenvolveu parcerias com os Emirados Árabes Unidos, países da região do Golfo Arábico, África e Ásia.