Affidea reforça a sua posição de líder em Ressonância Magnética com 20 equipamentos instalados 66

A Affidea, prestador de cuidados de ambulatório líder em ressonância magnética em Portugal, reforçou o seu parque de equipamentos de ressonância magnética com os recentes investimentos em Cascais, Évora, Lisboa e Montijo.

Os novos equipamentos, adquiridos às marcas líderes mundiais em Ressonância Magnética, GE HealthCare e Siemens, integram tecnologias de última geração, que não só elevam o padrão de qualidade no diagnóstico, através de algoritmos de IA, como também oferecem maior conforto e tranquilidade durante o exame devido a um design mais espaçoso e ao ajuste automático à anatomia e fisiologia de cada pessoa.

Estas melhorias são especialmente significativas para utentes com necessidades mais sensíveis, como crianças e pessoas com claustrofobia, assegurando uma experiência mais tranquila. Além disso, a tecnologia integrada permite reduzir a duração dos exames em até 50% comparando com equipamentos mais convencionais, contribuindo para um diagnóstico mais rápido e eficiente.

Com um investimento de cerca de 3.5 milhões de euros, a Affidea reforça a sua posição de líder em Portugal na realização de exames de Ressonância Magnética entre os prestadores de serviços de ambulatório em Portugal, com 20 equipamentos de ressonância magnética.

Este investimento, para além das vantagens já referidas, representa, na região de Évora, um aumento efetivo da capacidade de resposta, já que a clínica passa a contar com dois equipamentos de ressonância magnética. Na grande de Lisboa vem dar continuidade a um ciclo de renovação e crescimento do parque de equipamentos disponível, aumentado para 10 o número de ressonâncias magnéticas instaladas. Nas novas clínicas de Cascais, aberta desde o início de 2024, e do Montijo, com abertura em janeiro de 2025, este investimento em ressonâncias magnéticas foi uma das apostas principais, feita a pensar nas necessidades das comunidades locais, garantindo uma resposta rápida e de elevada qualidade diagnóstica.

Miguel Santos, CEO da Affidea Portugal, afirma que “esta aposta reflete a nossa missão e investimento contínuo na disponibilização dos melhores diagnósticos clínicos e nas melhores condições de conforto para os utentes da Affidea.”