Alfasigma dá vida à 2ª sessão do Update Leaks sob o tema Microbiota Intestinal e Distúrbios Funcionais do Intestino 486

Alfasigma dá vida à 2ª sessão do Update Leaks sob o tema Microbiota Intestinal e Distúrbios Funcionais do Intestino

“Há vida no intestino! A microbiota intestinal é um super órgão!” | 27 de maio | 21h às 22h30

Lisboa, 24 de maio de 2021 – No próximo dia 27 de maio, entre as 21h e as 22h30, a Alfasigma Portugal, em parceria com o Update em Medicina, plataforma informal de formação em medicina, vai dar vida à 2ª sessão do Update Leaks com o tema “Há Vida no Intestino! A microbiota intestinal é um super órgão!”. Os 80 participantes mais bem classificados serão premiados com um curso de suporte avançado de vida acreditado pela American Heart Association (AHA) e INEM, referindo que as inscrições estão abertas até às 24h de dia 25 de maio.

Esta sessão faz parte de um conjunto de cinco quizzes temáticos abertos à participação de todos os médicos internos e especialistas de medicina geral e familiar, independentemente de exercerem funções em instituições de saúde do setor público, privado ou social, em Portugal. Para cada quizz é fornecido o material bibliográfico selecionado de suporte às questões que são colocadas.

“O elevado valor formativo e a grandeza numérica dos prémios a atribuir pela Alfasigma Portugal – 400 cursos de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular acreditados pela American Heart Association (AHA) e INEM – são a garantia de que esta iniciativa conjunta terá uma dimensão nacional e dará um contributo singular para a formação médica e capacitação do Serviço Nacional de Saúde (SNS)” menciona Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas, e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma.

O segundo quizz explora o tema da microbiota intestinal que desempenha um papel muito importante na saúde humana, em particular na saúde digestiva, como um ‘’novo’’ alvo terapêutico. Este tema tem como formadores: Dr. Medina do Rosário, especialista de Medicina Geral e Familiar (MGF), na USF Villa Longa, Dra. Ana Botelho, especialista em MGF, no Centro Clínico de Lisboa dos Serviços Sociais CGD e Dr. António Pedro Machado, assistente hospitalar graduado de medicina interna, HSM – CHULN.

“A Alfasigma está empenhada em fornecer as melhores soluções terapêuticas para o tratamento das doenças gastrointestinais nas quais a alteração da microbiota intestinal desempenha um papel essencial. Neste sentido, a nossa equipa procura fornecer as melhores ferramentas para a educação e conhecimento sobre a microbiota intestinal, ao mesmo tempo que coopera com a disponibilização de cursos que são fundamentais para a classe médica. Este é mais um passo e contributo na área da saúde por parte da Alfasigma” reforça Rui Martins.

No decorrer de 2021, a Alfasigma irá realizar ainda sessões cujos temas passam por “Que dor é esta! Controvérsias e consensos na gestão da dor”, “Factos e mitos da doença venosa crónica” e “Síndrome do Intestino Irritável e doença diverticular”.

Sobre a Alfasigma:
A Alfasigma Portugal é detida pela Alfasigma SpA, que é hoje, uma das 5 maiores companhias farmacêuticas em Itália, com um volume de negócios de mais de mil milhões de euros. É uma empresa privada em que 75% é propriedade da família do fundador e 25% pertence a dois fundos de investimento. O legado da Alfasigma está firmemente ancorado numa herança de longa data de inovação e sucesso que teve início em 1948 em Bolonha (Itália) graças a Marino Golinelli, o filantropo de 100 anos.
Desde o início, a Alfasigma sempre perseguiu uma dupla estratégia: internamente, um forte enfoque na Investigação & Desenvolvimento e Fabrico de algumas moléculas próprias, algumas das quais representam mais de 50% das vendas e externamente, ao desenvolver uma estratégia robusta de fusões e aquisições de outras empresas italianas e internacionais (Sigma-Tau, Pamlabs). Presentemente, a Alfasigma conta com mais de 3.000 funcionários em todo o mundo, com 17 subsidiárias diretas e, por meio de distribuidores de topo, está presente em cerca de 70 países.