Almofariz 2023: Generis vence Laboratório do Ano 940

A Generis foi eleita Laboratório do Ano pelos Prémios Almofariz 2023, que acontecem esta terça-feira no Casino do Estoril.

“Agradecer este prémio, em primeiro lugar às farmácias, porque há muitos anos que queríamos ganhar este prémio. É também importante porque celebramos 20 anos este ano”, afirmou Diogo Fernandes, diretor comercial da Generis.

A Generis surgiu em 2002 e, em 2006, adquiriu a sua primeira unidade fabril, “com o objetivo de implementar uma estratégia de crescimento sólida e sustentável”. Atualmente, a Generis faz parte do Grupo Aurobindo, presente em mais de 20 países, que detém 26 fábricas e exporta para mais de 150 países.

“A Generis tem um portefólio abrangente, com uma cobertura superior a 85% das áreas terapêuticas, onde se integram as mais relevantes no mercado de ambulatório. Constituído por 1492 medicamentos sujeitos a receita médica, 254 produtos de uso hospitalar e 67 OTC / Produtos de Saúde, o portefólio Generis permite satisfazer um número cada vez maior de doentes, com soluções terapêuticas de elevada qualidade a um custo acessível. A Generis tem o compromisso de disponibilizar o maior portefólio de genéricos em Portugal. Com mais de 230 moléculas divididas por 1400 referências, a Generis® tem a maior oferta de DCI do mercado nacional. O portefólio está divido por 4 marcas”, lê-se no site da empresa.

Os outros nomeados, num prémio que foi decidido pela votação das farmácias espalhadas por todo o país, eram a Haleon Portugal  e a Teva Portugal.

A 29.ª edição dos Prémios Almofariz, uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO desde 1995, promove a celebração da Farmácia, num espaço privilegiado para a relação dos diversos elementos do meio farmacêutico como intervenientes fundamentais da Saúde Pública.