AMGEN Capability Center Portugal conquista 1.º lugar no ranking de melhores lugares para trabalhar 613

O AMGEN Capability Center Portugal (ACCP), o primeiro centro de competências da biofarmacêutica AMGEN fora dos Estados Unidos, lidera o pódio da certificação Best Workplaces, da consultora Great Place To Work, que premeia as práticas de recursos humanos a nível nacional.

“Entre mais de 250 empresas e 65 000 colaboradores participantes, o centro de competências da Amgen distingue-se entre as “50 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal”, e obtém o 1.º lugar na categoria de empresas entre 201 e 500 colaboradores. Pioneira da indústria biotecnológica, emprega atualmente 350 colaboradores de 36 nacionalidades diferentes, dando suporte à atividade gobal da biofarmacêutica em áreas especializadas como Data e Analítica, Proteção Digital, Tecnologia e Inovação Digital, Assuntos Regulatórios, Cibersegurança, entre outras”, lê-se em comunicado.

De entre os inquiridos, 92% destaca o centro de competências da AMGEN como um “Excelente Lugar para Trabalhar”, sendo que esta certificação reflete também a cultura de hospitalidade (93%), proximidade (93%) e justiça (95%), resultado do diagnóstico ao ambiente organizacional realizado com base num inquérito global e anónimo aos seus colaboradores.

Durante a carimónia de atribuição do prémio, Daniel Campanha, General Manager do ACCP, referiu: “Somos uma equipa multicultural, com uma grande diversidade, trabalhamos muito e, principalmente, olhamos para a nossa missão de servir os doentes todos os dias. Esse é o nosso propósito. Isso inspira-nos a fazer a cada dia cada vez mais e melhor.” Para rematar, agradeceu e dedicou o troféu a todos os colaboradores da AMGEN pela sua dedicação e contributo diário para o crescimento e sucesso da companhia.

Para Ana Sofia Brazão, Human Resources Lead do AMGEN Capability Center Portugal, este 1.º lugar resulta da “implementação de uma estratégia focada na jornada do colaborador. Desde a criação de um processo de onboarding compreensivo, de canais de comunicação facilmente navegáveis, à criação de uma academia interna de formação e aprendizagem, a programas de mentoring e coaching que fortalecem uma cultura de segurança psicológica, diversidade e pertença.” A esta estratégia acrescenta a promoção de “eventos no âmbito da nossa multiculturalidade e de confraternização porque é importante fomentar a conexão e proximidade, sobretudo numa equipa tão diversificada” e “o nosso ambiente informal e flexível que estimula uma atmosfera de trabalho criativa e colaborativa entre todos os departamentos”, refere.

Daniel Campanha diz ainda que esta certificação é um reconhecimento gratificante da equipa, mas que, consequentemente, aumenta a responsabilidade da AMGEN e do centro de competências em Portugal de continuar a corresponder às expectativas e confiança de todos os colaboradores, comprometendo-se a continuar e reforçar a estratégia com foco nas pessoas implementada desde o primeiro dia.