ANF: “Discussões corporativas em torno da vacinação são absurdas e irrelevantes” 814

Depois das declarações do Sindicato dos Enfermeiros que se mostrou contra o alargamento do plano de vacinação às farmácias, o portal NETFARMA contactou a Associação Nacional das Farmácias (ANF), para obter uma reação.

Em resposta, a ANF destacou o trabalho que tem sido feito pelas farmácias, que “vacinam os portugueses contra a gripe há 12 anos. No ano passado, 600 mil portugueses optaram livremente por se vacinarem na sua farmácia”.

Depois, a ANF refere o exemplo de países como os Estados Unidos ou o Reino Unido, que “recrutaram as farmácias para vacinar a população em massa contra a Covid-19”.

A ANF faz, ainda, questão de sublinhar: “Os farmacêuticos comunitários e as suas equipas consideram que este é o tempo de salvar vidas. Cada dia conta: todos os enfermeiros e farmacêuticos com competências para vacinar devem ser mobilizados”.

“As discussões corporativas em torno da vacinação, que há muito não fazem qualquer sentido, em tempo de pandemia são absurdas e irrelevantes”, finaliza a ANF.