ANF: Todas as farmácias reabertas 998

De acordo com um comunicado divulgado pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), reabriu esta segunda-feira, no Porto, “a última das 13 farmácias que foram forçadas a períodos de encerramento devido a casos de infecção nas próprias equipas”.

A mesma nota indica ainda que as farmácias “montaram um plano de contingência em tempo record, com atendimentos ao postigo, instalação de acrílicos e instruções claras de segurança para os utentes e as próprias equipas” e que vão “continuar a entregar medicamentos ao domicílio, em qualquer ponto do território, através da linha telefónica gratuita 1400”.

A ANF aproveitou para deixar um agradecimento, através do secretário-geral, Nuno Flora: “agradecer aos portugueses o civismo com que se têm comportado no espaço farmácia, o que nos permitiu ser uma das redes menos afectadas da Europa por esta pandemia”.

A Associação das Farmácias acrescentou ainda que a “Federação Internacional Farmacêutica (FIP) adoptou o fluxograma português de aconselhamento farmacêutico contra o coronavírus, que foi traduzido em dezenas de línguas e replicado em centenas de países”.