Angelini University Award 13/14 conta com 45 projetos inscritos
1 de julho de 2014
O prazo limite para a entrega de projetos para a 5ª edição do Angelini University Award (AUA!) terminou no dia 17 de junho e contou com a inscrição de 45 grupos, constituídos por alunos de universidades de Portugal, Angola, Moçambique e Brasil.
Este ano subordinado ao tema “Melhor Desporto, Melhor Saúde”, o Angelini University Award 13/14 vai premiar projetos académicos de novos produtos/serviços que contribuam para uma prática desportiva mais adequada e eficaz e, consequentemente, para melhorar a saúde e a qualidade de vida, segundo uma nota.
A participação no concurso decorreu durante o segundo semestre deste ano letivo. Após a entrega dos projetos, o júri, presidido pelo diretor médico da Angelini Farmacêutica, João Paulo Guimarães, e constituído por alguns elementos ligados à área comercial da empresa e por um representante do Comité Paralímpico, vai iniciar o processo de avaliação, que culminará com uma cerimónia de entrega de prémios.
O projeto vencedor do AUA! receberá um prémio monetário no valor total de nove mil euros: uma bolsa de estudo no valor de seis mil euros ao grupo vencedor e uma bolsa de investigação no valor de três mil euros para o docente que acompanhou o grupo na realização do projeto. Todos os participantes recebem um certificado de participação.
O Angelini University Award, atribuído anualmente pela Angelini Farmacêutica, nasceu em 2009 com o objetivo de estimular a aplicação, por parte da população universitária, dos conhecimentos académicos no desenvolvimento de projetos de cariz prático, potenciado a sua capacidade de inovação, criatividade e desafio. Depois de, nas duas primeiras edições, ter abordado o tema “Novos Produtos e Serviços para Doentes com Demência/ Alzheimer / Envelhecimento Cerebral”, o AUA! esteve ligado dois anos ao tema da nutrição e alimentação. Em 2014 o projeto decidiu destacar a área da saúde através do tema “Melhor Desporto, Melhor Saúde – Novos Produtos, Novos Serviços”.