O AniCura Centro Hospitalar Veterinário do Porto dispõe agora de um novo equipamento de ressonância magnética de alto campo, que representa uma grande inovação no setor da saúde animal, com especial foco nos animais de companhia. Este novo equipamento da GE Healthcare permite gerar imagens de elevada qualidade, detalhe e definição, e as suas características tornam-no especificamente direcionado para animais de pequeno e médio porte (cães, gatos e ainda outras espécies como pequenos roedores e répteis).
Este equipamento, que se junta ao TAC previamente adquirido, enriquece a capacidade diagnóstica permitida até então e é o primeiro, da região, destinado aos cuidados de saúde animal com esta tecnologia. “A otimização dos parâmetros das máquinas desenhadas para utilizar em medicina humana permite uma utilização muito eficaz em animais de companhia, pelo que o equipamento em causa permite, agora, realizar diagnósticos que seriam muito difíceis de obter até aqui”, refere a Dr.ª Myriam Gonçalves, Regional Manager da AniCura para Portugal & South of Spain, acrescentando que “este investimento representa uma grande melhoria nos cuidados de saúde prestados aos animais de companhia na região Norte”.
A Dr.ª Myriam Gonçalves esclarece ainda que este equipamento será utilizado em cães e gatos, “essencialmente no que diz respeito a patologias neurológicas da coluna e cérebro, podendo ser utilizado também em articulações e abdómen.”
Rui Costa, diretor-geral da GE Healthcare Portugal, afirma que “é muito gratificante continuarmos a exercer a missão de potenciar os cuidados de saúde através de tecnologia médica inovadora e soluções inteligentes. Acreditamos que melhores ferramentas permitem melhores cuidados de saúde e, neste caso, elevamos o patamar da qualidade de imagem a nível veterinário na região Norte de Portugal”.