António Leão, diretor-geral da Lilly Portugal, foi eleito primeiro vice-presidente da APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica).
Em comunicado, a associação refere que estas eleições determinaram os órgãos sociais para o biénio de 2023-2024.
Na APIFARMA, António Leão exerce funções nos órgãos sociais desde 2015, “sendo que mantém uma participação ativa na definição estratégica para a promoção da inovação, da saúde pública e do desenvolvimento de fármacos em Portugal”.
Para o Country Manager da Lilly Portugal, a eleição como primeiro vice-presidente da APIFARMA significa o reconhecimento pelo trabalhado desenvolvido ao longo dos anos na associação: “Sinto-me honrado por ter a oportunidade de continuar em funções como vice-presidente da APIFARMA! Durante o próximo biénio continuarei a trabalhar em 2 vetores: o primeiro, para que os doentes portugueses tenham acesso à inovação em Saúde, ao mesmo tempo que os demais cidadãos europeus; o segundo, prende-se com o desenvolvimento de fármacos em Portugal!”, referiu.
“A indústria farmacêutica é um motor crucial da economia portuguesa e, nesse sentido, queremos realizar um trabalho eficaz e em colaboração com os principais stakeholders no sentido de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos portugueses”, explicou ainda o responsável.
Após uma carreira internacional, António Leão iniciou o seu percurso na Lilly Portugal em 1997. Mais tarde, em 2010 assumiu a função de Bio-Medicines National Sales Manager e depois, em 2012, o cargo de Bio-Medicines Business Unit Manager. Desde Janeiro de 2012, que gere os destinos da Lilly Portugal como Country Manager.