O Ministério da Saúde aprovou a alteração da composição do júri da Prova de Ingresso na Residência Farmacêutica (PIRF). O despacho assinado pelo então secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, designa o farmacêutico António Morgado, da área de Farmácia Hospitalar, como presidente do júri, em substituição da farmacêutica Fátima Falcão.
A composição do júri da PIRF em 2024 integra ainda os farmacêuticos Patrocínia Rocha, da área de Farmácia Hospitalar, João Ribeiro, igualmente da área da Farmácia Hospitalar e atual presidente do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar da Ordem dos Farmacêuticos, Maria Joana Melo, da área da Genética Humana, e Maria Cristina Marques, da área das Análises Clínicas.
A Prova de Ingresso na Residência Farmacêutica é uma prova pública de âmbito nacional, realizada anualmente, e necessária para acesso ao programa formativo da Residência Farmacêutica na respetiva área de exercício profissional: Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar ou Genética Humana.