Apifarma adere à iniciativa europeia de resposta ao covid-19 848

A Apifarma é uma das empresas portuguesas que respondeu ao apelo lançado pelo Governo e integra a iniciativa da Comissão Europeia denominada por “Coronavirus Global Response” (Resposta global ao covid-19).

Esta iniciativa tem como objectivo acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso equitativo a vacinas, diagnósticos e tratamentos para a covid-19.

A este apelo associaram-se também a Sociedade Francisco Manuel do Santos, a Jerónimo Martins, a EDP, a EPAL, a Associação Nacional de Farmácias, o Banco Santander Totta, o BPI, a Caixa Geral de Depósitos, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Millennium BCP, o Novo Banco, a SONAE, a GALP, a Imamat Ismaili, a Fundação Champalimaud, a Fundação Mota Engil, a CUF, a Luz Saúde e a Multicare e United Health (Hospital dos Lusíadas).

O objetivo da União Europeia será angariar 7,5 mil milhões de euros. Portugal irá participar com um montante global de 10 milhões de euros, com 1,55 milhões do Governo e 8,45 milhões de euros de empresas privadas e instituições.

Consulte o descritivo da iniciativa da Comissão Europeia aqui.