
A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) apresentou os resultados do questionário sobre a valorização do farmacêutico comunitário à Ordem dos Farmacêuticos (OF).
O presidente da associação, Lucas Chambel, e o vice-presidente, Tiago Rodrigues, apresentaram os resultados, a Helder Mota Filipe, bastonário da OF, que se vão refletir no pacto para a valorização da profissão e da atividade do farmacêutico comunitário.
A OF reconhece, segundo adianta no seu portal, como “fundamental para o futuro do papel do farmacêutico comunitário” a proposta de pacto para a valorização da profissão e da atividade do farmacêutico comunitário apresentada pela APJF.
Desenvolvimento da profissão
De acordo com o noticiado pela OF, no seu portal, os indicadores de satisfação dos farmacêuticos comunitários, recolhidos pela APJF, refletem a perceção das condições de trabalho e do exercício da profissão, assim como a perspetiva e satisfação sobre a profissão.
Estes novos indicadores serão “a base de entendimento para a discussão e assinatura de um memorando de entendimento entre várias entidades do sector com medidas e objetivos para o desenvolvimento da profissão farmacêutica na área de farmácia comunitária”, refere ainda a OF.