A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) celebrou acordos de colaboração com a Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) e a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS).
“Iniciamos setembro com uma parceria muito importante”, anuncia a APJF, referindo-se à colaboração com a SPLS. A associação “considera que os farmacêuticos, através do seu conhecimento técnico-científico e espírito crítico, têm um papel fundamental no combate à desinformação em saúde junto da população”.
“Sendo esta também uma missão da SPLS”, a parceria de colaboração prende-se com “a visão de uma sociedade mais informada para a saúde e interventiva no seu bem estar”.
Também a ADIFA celebrou um acordo de colaboração com a APJF. “O setor da distribuição farmacêutica assume um papel fundamental no acesso às tecnologias de saúde de forma segura e eficaz”. Neste sentido, garante a associação, “a participação do farmacêutico neste processo garante o rigor e qualidade”.
A APJF assume, através desta parceria, “o compromisso de consciencializar os jovens farmacêuticos para a atividade da distribuição farmacêutica e o seu contributo para a saúde pública”.