No próximo dia 19 de fevereiro, a Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) irá realizar, entre as 9:00 e as 20:00, as eleições para os seus Órgãos Sociais, para o biénio de 2022-2024.
Este ano, vai a votos uma única lista, a Lista F, com o mote “Valorizar os Jovens Farmacêuticos, pelo futuro da saúde em Portugal”.
Segundo um comunicado enviado, a Lista F é comporta por elementos que exercem “atividade profissional nas diferentes áreas farmacêuticas: Academia, Consultoria, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Indústria e Investigação”, e possuem “elevada experiência associativa nacional e internacional”, para além de serem “provenientes de diferentes pontos do país, de forma a termos, representatividade, experiência e conhecimento das diferentes realidades profissionais e respetivas exigências”.
A Lista F propõe-se a efetuar uma “representação nacional e internacional, presença política, formação e saídas profissionais e comunicação, acrescentado ainda uma área basilar: gestão de sócios e parcerias”.
Pretendem “fortalecer relações com as principais entidades do setor da saúde e academia”, assim como “pela divulgação massiva e concretização de um plano de desdobramento do Livro Branco, continuando a dar voz aos principais temas da atualidade e a contribuir para o desenvolvimento do setor da Saúde”.
A formação é uma das áreas onde pretendem investir, com “a aquisição de novas competências farmacêuticas, em parceria com a Academia, Ordem dos Farmacêuticos e outras instituições relevantes”.
O foco estará nos sócios, que pretendem ouvir, “permitindo uma constante adaptação às suas necessidades e preocupações, e concretizar um plano de parcerias institucionais, fundamentais à estabilidade e crescimento da Associação”.
A Lista F ambiciona “uma Associação que seja a voz e a visão das diferentes gerações de jovens farmacêuticos, reconhecendo a acrescida responsabilidade na defesa de uma classe fundamental para o futuro da profissão”.
Mais informações sobre a Lista F, aqui.
Leia o comunicado aqui.