Apoteca Natura entra no mercado português em parceria com a ANF 2835

A Apoteca Natura desenvolveu uma parceria conjunta com a ANF e com a Phytoderm, distribuidor nacional no setor de forma a introduzir o seu modelo de rede nas farmácias portuguesas independentes.

O projeto foi apresentado oficialmente na conferência realizada durante a Expofarma 2018, em Lisboa. Participaram da conferência Pedro Ferreira, Diretor da ANF, Massimo Mercati, Administrador Único da Apoteca Natura S.p.A. e João Sousa, Diretor-Geral da Phytoderm.

«Desde o primeiro instante entendemos a simbiose perfeita entre a forma de trabalhar das Farmácias Portuguesas – próxima das pessoas e com a vocação de providenciar soluções personalizadas em Saúde – com a filosofia de base do projeto Apoteca Natura» informou Pedro Ferreira.

Num comunicado da própria Apoteca Natura lê-se que «o conceito da Apoteca Natura evoluiu constantemente até desenvolver um percurso que direciona o foco da Farmácia para as pessoas, através de um modelo inovador centrado no conceito de Saúde Consciente» afirmou Massimo Mercati. Continuou a assegurar que um dos objetivos do plano de negócios é construir uma rede de 250 afiliados em 5 anos.

João Sousa, Diretor-Geral da Phytoderm avançou: «A Apoteca Natura foi muito bem recebida pelas farmácias parceiras, estando a crescer ao ritmo projetado. Acreditamos que a farmácia portuguesa valoriza a abordagem do projeto, em que a saúde consciente da pessoa se torna o centro do profissionalismo do farmacêutico e só podemos esperar um grande sucesso».

Contando com a experiência da ANF, que há mais de 40 anos atua e contribui para desenvolver a rede farmacêutica no País e reúne 96% de farmácias associadas, a nova sociedade envolve ainda um terceiro parceiro. A Phytoderm, cujo conhecimento e know-how tem um papel fundamental na criação de uma rede nacional em que o objetivo é desenvolver «uma nova forma de fazer farmácia».

Criada no ano 2000 a Apoteca Natura alargou-se até atingir uma rede que conta com cerca de 1.000 farmácias afiliadas, das quais 630 na Itália e 280 na Espanha, e 4.000 farmacêuticos que trabalham diariamente. «A rede encontra-se em forte expansão e tem o objetivo de alcançar novos mercados europeus, em primeiro lugar a França e a Alemanha, procurando desenvolver as capacidades profissionais do farmacêutico e reforçando as suas atitudes pessoais e transferindo novos conhecimentos e competências técnicas e relacionais» fez notar Pilar Garcia, Gerente de Desenvolvimento Internacional da Apoteca Natura.