Apresentados dados interinos de Fase 2/3 de molnupiravir, uma terapêutica antivírica oral para o tratamento da COVID-19 moderada a grave, no European Congress of Clinical Microbiology & Infectious Disease (ECCMID) 326

A MSD e a Ridgeback Biotherapeutics anunciaram hoje a apresentação de resultados preliminares de Fase 2, já comunicados anteriormente, com base nos ensaios clínicos de Fase 2/3 (MOVe-OUT e MOVe-IN) de molnupiravir (MK-4482/EIDD-2801), uma terapêutica antivírica, de administração oral, em investigação. Os dados foram apresentados durante a mais recente sessão sobre ensaios clínicos do European Congress of Clinical Microbiology & Infectious Diseases (ECCMID).

Está em curso a Fase 3 do estudo global, MOVe-OUT, em doentes em ambulatório com COVID-19, com teste laboratorial para COVID-19 positivo e pelo menos um fator de risco para a progressão para doença grave. Além disso, a MSD planeia iniciar um programa clínico para avaliar o molnupiravir para a profilaxia pós-exposição no segundo semestre de 2021.

“Continua a ser extremamente importante progredir no conhecimento de tratamentos antivíricos que possam responder ao impacto global devastador da COVID-19,” refere o Dr. Roy Baynes, senior vice president e head of global clinical development, chief medical officer, Merck Research Laboratories. “Se tiver sucesso, molnupiravir pode responder à necessidade urgente de tratamentos”.

“Estes dados são promissores. Estamos entusiasmados por poder apresentar os resultados interinos da Fase 2 para molnupiravir enquanto avançamos com a componente da Fase 3 do MOVe-OUT em doentes em ambulatório com COVID-19” sublinha Wendy Holman, chief executive officer, Ridgeback Biotherapeutics. “Subsiste uma grande necessidade de várias soluções para a pandemia. Esperamos que molnupiravir possa cumprir um papel para ajudar os doentes”.

Para mais informações sobre os nossos ensaios clínicos, pode visitar: https://merckcovidresearch.com/ ou https://clinicaltrials.gov.