ARSLVT quer que hospitais paguem 40 euros/hora a médicos tarefeiros 401

ARSLVT quer que hospitais paguem 40 euros/hora médicos tarefeiros

06 de Julho de 2015

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) propôs ao Ministério da Saúde que o preço a pagar pelos hospitais da sua zona aos médicos tarefeiros possa chegar aos 40 euros/hora.

 

Este documento enviado ao gabinete do ministro Paulo Macedo foi feito ao abrigo da lei que permite que os valores atuais – 25 euros/hora para um médico não especialista e 30 para um especialista – possam duplicar em casos excecionais para, respetivamente, 50 e 60 euros.

 

Questionada pelo “DN” sobre a razão de propor um valor inferior ao máximo que a lei permite e se isso não poderá dificultar a contratação de médicos nesta altura de férias, a ARSLVT não respondeu. 

 

«O parecer estabelece os 40 euros como valor máximo que os hospitais podem pagar às prestações de serviços. Esta é apenas uma proposta que caberá à tutela aceitar ou não e caso aceite seria depois dada essa indicação aos hospitais», explicou a assessoria da administração regional. Ao “DN” o Ministério da Saúde diz desconhecer o documento.