A Dulcolax lançou a campanha ‘As Princesas Também Fazem Cocó’ para desmistificar e quebrar o tabu em torno das idas à casa de banho entre as mulheres.
O objetivo da campanha, como explicado em comunicado, passa por sensibilizar para os riscos associados à obstipação, muitas vezes decorrentes de estigmas sociais e da educação recebida na infância, além de promover a saúde digestiva de forma descontraída.
A campanha baseia-se, assim, na necessidade de fomentar conversas abertas sobre hábitos saudáveis, desafiar preconceitos sociais e encorajar a normalização das conversas sobre saúde intestinal.
“‘As Princesas Também Fazem Cocó’ está alinhada com o nosso propósito Opella, que visa facilitar o acesso a soluções de autocuidado que promovam o bem-estar e a saúde dos nossos clientes, permitindo-lhes enfrentar o dia a dia com mais energia e vitalidade”, sublinha Pedro Gouveia, country head Opella. Portugal, em comunicado, acrescentando que “o tema relacionado com a saúde intestinal, em especial a obstipação, ainda é considerado um tabu na nossa sociedade. No entanto, estudos estatísticos indicam que 77% das mulheres em Portugal sofrem de obstipação. Ao desmistificarmos esse tema e ao quebrarmos o estigma associado, ajudamos as pessoas a encontrar, mais cedo, o caminho para uma vida mais saudável”.
A campanha
‘As Princesas Também Fazem Cocó’ encontra-se a decorrer nos canais digitais, complementada com ativações outdoor de grande formato e em algumas paragens de autocarro da cidade de Lisboa. Além disso, foi criado o filtro de Instagram ‘Princesa do Cocó’ no feed de Dulcolax e um livro que inclui 36 cenários ilustrados em que uma princesa (perfeitamente vestida) precisa de se retirar para ir à casa de banho.
A campanha decorre até meados de novembro.