A Teva iniciou a comercialização, em Portugal, de Aspifox, indicado para a prevenção secundária de eventos cardiovasculares.
Aspifox, uma associação de Rosuvastatina e Ácido Acetilsalicílico (AAS), e constitui uma nova opção para a prevenção secundária de eventos cardiovasculares como terapia de substituição em doentes adultos controlados adequadamente com Rosuvastatina e AAS individualmente.
Esta associação está indicada nos doentes de alto e muito alto risco cardiovascular, de acordo com as guidelines internacionais, para reduzir o risco de eventos cardiovasculares e tromboembólicos.
As associações de dose fixa melhoram a adesão aos tratamentos de doenças crónicas, o que pode traduzir-se em melhores resultados clínicos.
Esta associação de dose fixa de Rosuvastatina + AAS encontra-se disponível em três dosagens: 5 mg + 100 mg, 10 mg + 100 mg e 20 mg + 100 mg.
Com este lançamento, a Teva expande o seu portfólio na área cardiovascular e oferece uma nova opção para o tratamento de doenças cardiovasculares.