Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos aprova propostas da Direção Nacional 429

A Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos (OF), que decorreu esta terça-feira (13) em Lisboa, aprovou as propostas da Direção Nacional e apreciou o Plano de Atividades e Orçamento para 2023.

No seu site, a OF explica que os delegados analisaram o Regimento da Assembleia Geral, o Regulamento de Remuneração dos Cargos Executivos nos Órgãos da OF e o Plano de Atividades e Orçamento para 2023. Devido às condições meteorológicas adversas, que impossibilitaram a presença de alguns delegados, foi aprovado, por unanimidade, o voto à distância daqueles que o necessitaram.

Os delegados aprovaram o Regimento da Assembleia Geral, “que permite e define, doravante, o funcionamento das reuniões num formato híbrido”, lê-se. Foi também discutido e aprovado o Regulamento de Remuneração dos Cargos Executivos nos Órgãos da OF.

O Regulamento de Remuneração de Cargos Executivos nos Órgãos da OF era o único regulamento interno pendente de aprovação. Helder Mota Filipe, bastonário, “esclareceu as questões levantadas pelos delegados relativas a estes temas e ao Plano de Atividades da instituição para o próximo ano, também ele aprovado por unanimidade, tal como o Orçamento para 2023″.