A Associação Dignitude, promotora do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, lançou a Emergência abem: Covid-19.
Esta iniciativa tem como intuito “garantir que os mais frágeis continuam a aceder aos medicamentos, produtos e serviços de saúde de que precisam no momento em que lhes é pedido para não saírem de casa”, indica Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude, em comunicado divulgado.
A Associação Dignitude indica ainda na nota divulgada, que esta “iniciativa pode ser alargada a novos beneficiários, referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, IPSS, Cáritas e Misericórdias. Pessoas que, no momento atual, apresentam necessidades específicas, decorrentes da pandemia do novo coronavírus e do Estado de Emergência declarado no dia 18 de março”.
Por essa razão, foi criado o Fundo Emergência abem: Covid-19, “para o qual todos os portugueses são convidados a contribuir, na certeza de que todos os donativos efetuados são exclusivamente utilizados na aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa”, sublinha a Associação Dignitude.
Esta iniciativa é apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.