A empresa farmacêutica Astellas anunciou esta segunda-feira (1) que vai comprar a biofarmacêutica norte-americana Iveric Bio, dedicada a tratamentos oncológicos, por 5,9 mil milhões de dólares (5,3 milhões de euros).
A empresa norte-americana tornar-se-á assim numa filial da empresa japonesa, que passa a integrar o mercado dos medicamentos para pessoas com problemas de visão da retina de forma “inovadora”, lê-se em comunicado.
“Temos o prazer de celebrar um acordo com a Iveric Bio, uma empresa com uma experiência excecional em (…) terapias inovadoras no campo da oftalmologia”, disse Naoki Okamura, presidente e diretor executivo da Astellas.
“Esta transação com a Astellas (…) demonstra o valor significativo que construímos para os nossos acionistas e reconhece o tremendo trabalho da nossa equipa dedicada”, afirmou Glenn P. Sblendorio, CEO da Iveric Bio.
Presente em mais de 70 países, a Astellas foca-se na criação de medicamentos para combater doenças comuns ou de “alta velocidade”, enquanto a Iveric Bio é centrada na descoberta e desenvolvimento de novos tratamentos para doenças de retina.