AstraZeneca abre unidade de produção de medicamentos na Rússia 665

AstraZeneca abre unidade de produção de medicamentos na Rússia

21 de Outubro de 2015

A AstraZeneca anunciou a abertura de uma nova fábrica para produzir e embalar medicamentos na Rússia.

 

Esta aposta, avaliada em 224 milhões de dólares, tem como objetivo reforçar as vendas da empresa na Rússia, que cresceram 30%, para 116 milhões, no primeiro semestre de 2015.

 

A empresa revelou que esta nova unidade vai produzir, todos os anos,cerca de 40 milhões de embalagens e de 850 milhões de comprimidos, de 30 medicamentos. A AstraZeneca realçou que a produção representa mais de 60% dos medicamentos vendidos na Rússia, avançou o “FirstWord”.

 

«A nossa nova unidade de produção vai permitir a disponibilização de medicamentos inovadores do nosso portefólio aos pacientes na Rússia», comentou Pascal Soriot, CEO da AstraZeneca, acrescentando que «esta abertura se baseia nos nossos investimentos em pesquisa clínica e em colaborações científicas neste importante país e serve para reforçar o nosso compromisso a longo prazo com a Rússia».

 

AstraZeneca foi uma das primeiras empresas a procurar aumentar a produção de medicamentos na Rússia depois de, em 2011, regras mais rigorosas terem sido promulgadas em relação a medicamentos importados. No início deste ano, a Novo Nordisk abriu uma nova fábrica na Rússia para a produção de insulina moderna para o tratamento de diabetes.