AstraZeneca com várias iniciativas no combate à covid-19 583

A AstraZeneca anunciou, través de comunicado divulgado, que doou cem mil máscaras de proteção para os profissionais de saúde em Portugal e que contribuiu com 200 mil euros para o movimento “Todos por quem cuida”, criada pelas Ordens dos Farmacêuticos e dos Médicos,em conjunto com a Apifarma, para ajudar profissionais de saúde e outras entidades que combatem a covid-19.

A farmacêutica avança também que doou um total de nove milhões de máscaras, no no âmbito da parceria estabelecida com a Plataforma de “Ação covid-19”, do Fórum Económico Mundial, criada com o apoio da Organização Mundial da Saúde. Dessas, 100 mil máscaras foram entregues ao Ministério da Saúde, que fará a respetiva distribuição consoante as necessidades identificadas nas várias instituições, e as restantes foram distribuídas pelos países mais afetados.

Para além disso, a AstraZeneca informa que está a investigar em quatro áreas fundamentais no combate à covid-19, nomeadamente no Tratamento, Prevenção, Controlo do processo inflamatório e Proteção cardio-renal.

A farmacêutica indica ainda que tem apoiado a realização de inúmeras sessões online para profissionais de saúde e doentes, com o objetivo passa por promover a partilha de conhecimento e experiências.

A AstraZeneca garantiu ainda um reforço adicional de stocks dos seus medicamentos e associou-se, através da Apifarma, à “Operação Luz Verde”, de modo a assegurar que nenhum doente ficará sem acesso à medicação.

Como forma de agradecimento, a todos os profissionais de saúde que estão na linha da frente, assim como a todos os que têm diariamente de sair das suas casas para ir trabalhar, a farmacêutica desenvolveu ainda uma campanha de agradecimento através das suas redes sociais com as hastags #GratosMuitoGratos e #SempreComOsNossosHerois.