AstraZeneca vai encerrar unidade de I&D na Índia 394

AstraZeneca vai encerrar unidade de I&D na Índia

31-Jan-2014

A AstraZeneca planeia fechar a sua unidade de I&D em Bangalore, na Índia, no final deste ano, afetando 168 funcionários.

A empresa assinalou que a decisão está integrada na sua estratégia anteriormente anunciada e que visa simplificar a sua atividade de I&D, bem como focar-se nos recursos de áreas terapêuticas core, como a oncologia, cardiovascular, doenças metabólicas, respiratórias, inflamatórias e auto-imunes, citou o “Firstword”.

A AstraZeneca adiantou que as atividades realizadas nas instalações de Avishkar, dedicadas às doenças tropicais negligenciadas, tuberculose e malária, vão ser transferidas para a unidade de I&D de Macclesfield, no Reino Unido, ou ficarão a cargo de fornecedores externos. Sudhir Nambiar, vice-presidente da unidade indiana da companhia, indicou adicionalmente que «estamos a interromper a pesquisa de fases iniciais das doenças tropicais, tuberculose e malária», apesar de acrescentar que a AstraZeneca vai dar continuidade aos ensaios de fase II nestas mesmas áreas.

A empresa referiu que os empregados afetados por este fecho vão começar a ser transferidos em abril. As operações comerciais e clínicas em Bangalore serão realocadas para outras instalações na cidade. No ano passado, a AstraZeneca anunciou que pretendia consolidar as suas operações em I&D, o que conduziria à perda de cerca de 1.600 postos de trabalho a nível mundial em 2016, afetando, na sua maioria, EUA e Reino Unido.