Ativos geridos pela CBRE assinalam o Dia Mundial da Doença de Alzheimer e o papel fundamental dos cuidadores 177

Iniciativa pretende sensibilizar clientes, colaboradores e comunidades para a doença e para a importância do papel do cuidador

Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, no dia 21 de setembro, os ativos geridos e comercializados pela CBRE lançam uma campanha de consciencialização, a nível ibérico, e que em Portugal terá lugar nos dez Centros Comerciais, seis Retail Parks e onze escritórios.

A campanha “Imagine ter uma branca e…” pretende alertar para a doença e principais sintomas, bem como para a importância de um diagnóstico precoce, enquanto dá a conhecer as redes de apoio existentes, não só para os doentes, mas também para os seus cuidadores. Para isto, foram desenvolvidas parcerias com a Neuroinova e o Hospital da Trofa permitindo aos Centros Comerciais disponibilizar a todos os seus visitantes informações sobre a Doença de Alzheimer.

O Dia Mundial do Alzheimer será assim assinalado ao longo de todo o mês nos Centros Comerciais 8ª Avenida, Alameda Shop&Spot, Alma Shopping, LeiriaShopping, LoureShopping, RioSul Shopping, Torreshopping, Nosso Shopping, Ubbo e Forum Madeira, que irão promover diversas atividades como palestras com médicos e especialistas da área, como o Dr. Almeida Nunes ou o Neurologista Prof. Dr. Vitor Tedim Cruz. Em todos os Centros, os visitantes poderão realizar exercícios de treino e estimulação cognitiva em formato físico e digital. Serão ainda convidados a escrever, em alguns dos espaços, num mural de memórias “em branco”, mensagens ou notas sobre o que gostariam de recordar.

A CBRE vai também assinalar este dia nos edifícios de escritórios que gere, através do programa Office’Play, um serviço exclusivo da CBRE que consiste na dinamização dos espaços comuns através de um programa de iniciativas e atividades ao longo do ano dedicados aos utilizadores dos edifícios.

Em todos os espaços geridos e comercializados pela CBRE será possível encontrar mensagens alusivas à Doença de Alzheimer, colocadas em pontos estratégicos e nos diversos suportes de comunicação.

“A doença de Alzheimer está presente na casa de milhares de portugueses, o que significa que muitos dos nossos visitantes acabam por ser impactados, direta ou indiretamente, por esta doença. Enquanto agentes ativos junto das comunidades, estamos sensíveis ao facto de muitas vezes estas famílias não saberem a quem recorrer ou quais as redes de apoio disponíveis e é aqui que podemos ter um papel fundamental, o de informar. A campanha “Imagine ter uma branca e…”, inserida no programa “Caring for Communities”, levou à operacionalização de diversas ações sociais, que acreditamos que vão ajudar a fazer a ponte entre as instituições e as famílias“, afirma Mónica Pinto Coelho, Marketing Director Iberia na CBRE.

São perto de 194 mil as pessoas em Portugal cujo dia a dia é afetado por gestos tão simples como não se recordarem do número de telefone, nome completo ou até a rua onde moram. Estima-se que, no nosso País, para entre 60% a 80% destes doentes, a demência seja o principal sintoma da Doença de Alzheimer.