A Bayer lançou recentemente um novo cartão digital, na área cardiovascular, para farmacêuticos, que consiste num passe virtual com conteúdos exclusivos e atualizados sobre a gestão do risco cardiovascular com ferramentas e recursos práticos, que o ajudam na interação com os seus clientes e colegas.
O download deste cartão digital inovador para farmacêuticos está disponível para Android e iOS, através da leitura de um código QR. Após o download estar concluído não é necessário transferir outra aplicação, basta abrir este cartão e carregá-lo na Apple Wallet ou na aplicação Google Play.
Os farmacêuticos passam a ter à sua disposição conteúdos, de forma virtual, exclusivos e atualizados que são úteis na gestão dos desafios diários no que toca à prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares – a principal causa de morte em Portugal, responsável todos os anos por mais de 35 mil mortes.
De acordo com uma investigação da World Nano Foundation, divulgada este ano, o investimento em tecnologia da saúde em 2020 subiu 47%. O recurso a novas tecnologias e digitalização estão entre os principais motores de investimento que contribuem para uma aceleração do setor da saúde.
“Ao apostar neste novo cartão digital para farmacêuticos estamos, por um lado, a colocar a tecnologia ao serviço da saúde, tornando o acesso à informação mais ágil e democratizado. Por outro lado, estamos a contribuir para o nosso propósito de melhorar a qualidade de vida dos nossos doentes, recorrendo ao apoio de um público tão essencial como os farmacêuticos e oferecendo-lhes ferramentas para que consigam fazer ainda melhor o seu trabalho”, explica António Vieira, gestor de produtos na área cardiovascular da Bayer Portugal.
O novo cartão digital vai ser disponibilizado a partir de novembro e está disponível para a rede de farmácias em todo o país. Para começarem a usufruir de conteúdos exclusivos, os farmacêuticos necessitam de colocar os seus dados profissionais quando descarregam o cartão e fazer o registo na plataforma.