Bayer está focada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para alcançar a sua visão “Saúde para Todos, Fome para ninguém” 220

“Saúde para Todos” é o tema definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Saúde deste ano e é também a visão pela qual a Bayer se rege todos os dias. Para assinalar esta data importante, e enquanto empresa líder nas áreas da ciência da vida, saúde e nutrição, a Bayer reforça o seu forte compromisso em fazer a diferença no mundo e desempenhar um papel ativo na criação de soluções que podem mudar a vida das pessoas e das comunidades onde está inserida.

Guiados pelo propósito “Ciência para uma vida melhor”, a Bayer acredita que a saúde é um bem de todos e, por isso, trabalha diariamente com o intuito de moldar o futuro e contribuir para um mundo em que as doenças sejam tratadas, prevenidas e curadas, as pessoas tenham acesso a melhores cuidados de saúde e os produtos agrícolas sejam produzidos com o objetivo de preservar os recursos naturais do nosso planeta.

“Na Bayer acreditamos que o crescimento e a sustentabilidade andam de mãos dadas e trabalhamos todos os dias para tornar a nossa visão ‘Saúde para todos, Fome para ninguém’ numa realidade. Aliás, esta visão é a base de tudo o que fazemos e faz parte da nossa estratégia de atuação”, sublinha Marco Dietrich, Managing Director & Country Division Head Pharma da Bayer Portugal.

Para a Bayer, a sustentabilidade é mais do que um conceito; representa a capacidade de viabilizar o futuro e é parte integrante da estratégia de negócio da empresa.

Marco Dietrich destaca ainda: “Numa altura em que a humanidade está a enfrentar um conjunto de desafios no que diz respeito à população mundial crescente e envelhecida e à pressão sobre os ecossistemas da natureza, importa intensificar as nossas ações para ser parte da solução. O ambiente é um determinante social da saúde, e quando falamos em ‘Saúde para Todos’, obviamente falamos em proteger não só as pessoas, mas também o ambiente.”

Desde 2019, a Bayer tem vindo a implementar um plano de ação alinhado com as diretrizes globais do Grupo e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU de combate à fome (ODS 2) e acesso a cuidados de saúde (ODS 3), a fim de reduzir o seu impacto no meio ambiente e de proporcionar melhores soluções de saúde até 2030.