Bayer lança unidade para desenvolver novos produtos de saúde de precisão 69

A Divisão de Consumer Health da Bayer lançou uma unidade de negócio focada no desenvolvimento de novos produtos de Saúde de Precisão em todo o seu portfolio de categorias de saúde diária. A Bayer dará prioridade ao desenvolvimento de produtos que permitam às pessoas assumir um maior controlo da sua própria saúde através de soluções digitais que facilitem escolhas mais informadas dos consumidores com base em perceções pessoais e novas formas de administração.

A mudança no sector dos cuidados de saúde é clara: as pessoas precisam de melhores cuidados, com a capacidade de prever, prevenir e gerir melhor a sua saúde. De facto, uma análise realizada pela Bayer revelou que mais de 80% dos consumidores a nível mundial já exigem uma maior personalização dos cuidados de saúde. Os avanços tecnológicos permitiram uma onda de novos produtos digitais, como diagnósticos, aplicações e terapêuticas. Colmatar a lacuna entre a monitorização, a sensibilização e o diagnóstico, por um lado, e a educação, o tratamento e a prevenção, por outro, é a chave para que os consumidores possam ter controlo total sobre a sua saúde pessoal.

O novo grupo Bayer Precision Health será responsável por colmatar esta lacuna, identificando oportunidades de cuidados de saúde digitais para os consumidores. Este será integrado na empresa e composto por líderes com responsabilidades e conhecimentos funcionais, regionais e de categoria. O grupo centrar-se-á na resposta a necessidades não preenchidas nas suas categorias principais, na introdução no mercado de novos produtos de saúde de precisão baseados em dados concretos que ofereçam cuidados personalizados completos e na expansão das tecnologias a nível mundial. O grupo trabalhará com start-ups e com outros prestadores de saúde digital, bem como reforçará as atuais capacidades digitais da Bayer.

“À medida que as pessoas recorrem cada vez mais aos autocuidados para gerir a sua saúde diária, as novas ferramentas digitais permitem-lhes fazer escolhas mais inteligentes através de uma compreensão mais profunda e precisa das suas necessidades individuais”, afirmou David Evendon-Challis, Head of R&D and Chief Scientific Officer da divisão Consumer Health da Bayer. “Com liderança global nas principais categorias às quais as pessoas recorrem para o autocuidado, desde a saúde cardiovascular e digestiva até ao combate da dor e da imunidade, a Bayer oferecerá uma ampla gama de produtos e serviços de saúde de precisão”.

Patricia Corsi, Chief Marketing, Digital, and Information Officer da Consumer Health, acrescentou: “Os consumidores estão constantemente à procura de soluções de saúde que vão além dos produtos tradicionais, como comprimidos ou cremes. Ao atender às suas necessidades, vamos ao encontro da nossa missão de aumentar o valor da marca e o envolvimento com as pessoas que servimos, enquanto progredimos na transformação digital de Consumer Health “.

A Bayer já está presente no domínio da saúde de precisão. Em 2021, a empresa pilotou projetos com a Ada Health para incorporar a sua avaliação de sintomas baseada em inteligência artificial em várias das suas marcas de forma a ajudar os clientes a compreenderem melhor os seus sintomas e a forma como podem ser tratados. No início deste ano, a Bayer deu início à primeira fase de um novo ecossistema de saúde cardíaca nos Estados Unidos, com uma avaliação inovadora do risco cardíaco desenvolvida pela HUMA. A avaliação é totalmente digital e oferece aos consumidores uma avaliação de risco pessoal altamente precisa para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, sem análises ao sangue ou exames físicos. A Bayer também avançou com vários outros projectos na sua linha de produtos, com lançamentos previstos no final deste ano.

“Os produtos de saúde digitais são um complemento perfeito para os tratamentos que oferecemos há décadas”, disse Aquil Harjivan R&D Head – Digital Health da Consumer Health da Bayer. “Acreditamos que o melhor da saúde de precisão será impulsionado por parcerias, por isso estamos ansiosos por trabalhar com as empresas mais inovadoras e orientadas por evidências, empenhadas em transformar a saúde diária.”