Bayer promove iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Segurança do Doente 161

No Dia Mundial da Segurança do Doente, que se assinala amanhã (17), a Bayer reforça o seu compromisso em priorizar e promover a segurança e o bem-estar dos doentes e junta-se, uma vez mais, à campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) através da implementação de algumas iniciativas centradas no doente.

Para este ano, a OMS escolheu o tema ‘Melhorar o diagnóstico para a segurança do doente’, com o mote ‘Acertar é mais seguro!’, enfatizando a importância do diagnóstico correto e atempado para garantir a segurança do doente e melhorar os resultados em saúde.

No contexto desta efeméride, a Bayer, segundo informado em comunicado, vai realizar uma sessão de diagnóstico e uma sessão de esclarecimentos com o especialista em medicina interna, Rodrigo Leão, para todos os colaboradores do World Trade Center (WTC) Lisboa.

Em simultâneo, vai fazer publicações de vários conteúdos nas suas redes sociais relacionados com a importância de saber ouvir o nosso corpo para obter um diagnóstico precoce. Radiologia, doença renal crónica, medicina de precisão e insuficiência cardíaca são algumas das áreas terapêuticas que serão abordadas nas publicações.

Para mais informações sobre a campanha global da OMS, visite o site.  Instituído em 2019, O Dia Mundial da Segurança do Doente visa promover a colaboração entre doentes, profissionais de saúde e autoridades regulamentares para melhorar a segurança do doente.