BebéVida distinguida com estatuto PME Excelência pela quarta vez 272

O laboratório português de tecidos e células estaminais BebéVida acaba de receber os estatutos de PME Líder 2020, pela 11.ª vez consecutiva, e PME Excelência 2020, pela quarta vez em 10 anos, ambos atribuídos pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI).

No último ano, 9 955 empresas receberam a distinção PME Líder, das quais 2 865 atingiram o estatuto de PME Excelência. No seu conjunto, as empresas distinguidas como PME Excelência 2020 representam 92.657 postos de trabalho e um volume de negócios na ordem dos 11 mil milhões de euros.

Este reconhecimento não só distingue o mérito e o contributo destas companhias para os resultados da economia, como também comprova a solidez e o rigor das organizações, enquanto importantes indicadores de credibilidade junto dos stakeholders, sejam eles clientes, banca ou parceiros de internacionalização.

“Receber, uma vez mais, esta distinção é muito importante e gratificante para nós. Para os pais este estatuto também é uma garantia de que a BebéVida é um laboratório seguro, com elevados padrões de qualidade, e uma empresa nacional de confiança”, refere Luís Melo, administrador da BebéVida.

Contando com mais de 16 anos de experiência no mercado da criopreservação em Portugal, esta é já a terceira distinção recebida pela BebéVida em 2021. No passado mês de abril, recebeu a certificação “TOP 5% Melhores PME de Portugal de 2020”, emitida pela consultora SCORING, que decorre de uma classificação económico-financeira que determina quais as empresas que se enquadram no grupo restrito das melhores 5% no que respeita ao desempenho e solidez financeira.

Já em fevereiro, a empresa recebeu a renovação da acreditação FACT, considerada a mais completa distinção que um laboratório de criopreservação de células estaminais pode obter a nível mundial, que tem por base uma análise aos padrões de qualidade e segurança das atividades de criopreservação, distinção essa que faz da Bebévida, o único banco de tecidos e células do cordão umbilical em Portugal e na União Europeia com esta certificação e um dos poucos em todo o mundo.

Lançado pelo IAPMEI em 2008, o estatuto PME Líder tem como objetivo distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva. Por sua vez, o grupo das PME Líder que apresentem os melhores desempenhos é anualmente distinguido com o estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.