A BeiGene, empresa farmacêutica de oncologia, vai mudar o nome para BeOne Medicines Ltd, uma alteração que, como refere em comunicado, “confirma o seu compromisso em desenvolver medicamentos inovadores para eliminar o cancro através da parceria com a comunidade global para chegar ao maior número possível de doentes”.
O novo nome faz parte de um plano de crescimento estratégico mais amplo, que permitiu a “liderança global da empresa no sector da oncologia desde a sua criação em 2010”.
Ainda segundo o comunicado, a empresa registou recentemente “mil milhões de dólares em receitas totais trimestrais, impulsionadas por um forte crescimento das receitas de produtos nos EUA e na Europa”.
Para apoiar o seu vasto portefólio clínico e o seu crescimento global, a companhia inaugurou em julho deste ano as suas principais instalações de I&D e produção de produtos clínicos, no valor de 800 milhões de dólares, no Princeton West Innovation Campus em Hopewell, Nova Jersey, EUA.
Assim que o nome for aprovado pelos acionistas, o código de ações da empresa na bolsa de valores Nasdaq mudará para ‘ONC’.