Bial assina acordo com grupo suíço e entra no mercado oncológico 08 de Setembroo de 2015 A Bial assinou um acordo exclusivo de distribuição e licenciamento com o grupo suíço Helsinn, que prevê a distribuição do medicamento Anamorelina em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique.
«É a entrada num mercado muito novo e vai ser um aporte muito sério para os doentes oncológicos», adiantou o presidente da Bial, em declarações ao “Diário Económico”.
António Portela fez questão de explicar que «não é um tratamento para o cancro, mas é um tratamento da anorexia-caquexia que afeta os doentes oncológicos e para o qual ainda não existe nenhum medicamento».
O dirigente disse ainda estar satisfeito por ir trabalhar «com o grupo Helsinn, e por poder trazer ao mercado um tratamento promissor para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem de uma doença tão devastadora, como é o cancro».
Esta parceria constitui um marco da entrada da Bial na área da Oncologia, reforçou Portela, salientando o facto de permitir «comercializar a Anamorelina não só em Portugal, mas também em Espanha, Moçambique e Angola». O presidente da Bial disse que «ainda é cedo» para avançar com perspetivas de faturação, já que «estamos a falar de uma primeira abordagem ao mercado». |