Bial lança novo medicamento para Parkinson na Alemanha e no Reino Unido 684

Bial lança novo medicamento para Parkinson na Alemanha e no Reino Unido

19 de Outubro de 2016

O grupo Bial iniciou a comercialização na Alemanha e no Reino Unido de um novo medicamento para tratar a doença de Parkinson.

O novo medicamento da BIal, ongentys (opicapona), aprovado em junho pela Comissão Europeia, reduz o chamado período off-time em doentes de Parkinson, período que se caracteriza por um estado de profunda imobilidade dos doentes.

A Alemanha e o Reino Unido são os primeiros países a comercializar o ongentys. O novo medicamento Bial deverá estar disponível durante o próximo ano em outros mercados europeus, incluindo em Portugal.

Para reforçar a sua estratégia de internacionalização e assegurar a comercialização dos seus medicamentos, Bial abriu em 2015 filiais em Frankfurt e em Londres. Na Alemanha, Bial conta já com uma equipa de 40 pessoas e de 15 no Reino Unido, essencialmente equipas de vendas e gestores médicos.

A Alemanha tem 260 mil doentes com Parkinson, num mercado avaliado em 400 milhões de euros, e no Reino Unido existem 120 mil pacientes, num mercado de 165 milhões de euros.

«Os estudos realizados mostram que ongentys representa uma nova opção de tratamento, segura e eficaz, e com a vantagem de ser de uma só toma diária, como terapêutica adjuvante em pacientes adultos com doença de Parkinson e flutuações motoras que não estão controlados com outras terapêuticas», refere António Portela, CEO da Bial.

«Estamos muito satisfeitos por este novo medicamento BIial estar já disponibilizado na Alemanha e no Reino Unido, países onde abrimos recentemente filiais. O ongentys é o resultado de um forte e longo esforço do nosso laboratório na investigação científica na área das neurociências. Este novo medicamento reflete a nossa aposta em I&D, o nosso projeto de internacionalização e, naturalmente, o concretizar da nossa missão de procurar soluções para os problemas de saúde das pessoas em todo o mundo», acrescentou, num comunicado enviado pelo laboratório português.